• Home
  • Noticias
  • Barueri terá ao menos quatro candidatos a deputado em outubro

Barueri terá ao menos quatro candidatos a deputado em outubro

Além da deputada Bruna Furlan, devem disputar o pleito Reinaldo Monteiro, Mari Tavelli e Leandro Canaã

Barueri terá ao menos quatro candidatos a deputado em outubro

Ao menos quatro políticos de Barueri devem disputar as eleições para deputado estadual e federal em outubro. Bruna Furlan, Reinaldo Monteiro, Mari Tavelli e Leandro Kanaã já confirmaram que vão participar do pleito, e há outros nomes ainda em estudo.

Bruna Furlan

Única detentora de mandato no momento, a deputada federal Bruna Furlan (PSDB) vai para sua quarta eleição com uma novidade: em vez de disputar um lugar na Câmara dos Deputados, em Brasília, vai concorrer a um cargo na Assembleia Legislativa, em São Paulo. A mudança, de acordo com assessores, seria para fortalecer a proximidade com Barueri com vistas a uma possível candidatura a prefeita mais adiante.

Bruna fez parte da Comissão de Assuntos Internacionais da Câmara e tem bom trânsito na cúpula do partido. Por isso, deve fechar com a candidatura de João Doria a presidente e com o candidato a governador indicado pelo partido.

Reinaldo Monteiro

Reinaldo Monteiro (Pros), candidato a prefeito em 2020, tentará um mandato de deputado federal. Membro da GCM e presidente da Associação Nacional de Guardas Municipais, tem destacada atuação nos temas ligados à segurança pública. É um dos divulgadores da proposta de criação da Segurança Pública Básica, que daria mais autonomia para as guardas e aperfeiçoaria a divisão de responsabilidades entre elas e a Polícia Militar, e do aumento do Fundo de Participação dos Municípios para o setor.

Reinaldo terá apoio do partido para a campanha e aguardará o posicionamento do partido para definir como vai se portar diante das eleições para presidente e governador.

Mari Tavelli

Também confirmou que pretende ser candidata a deputada federal a segunda colocada na eleição para prefeito em 2020, Mari Tavelli (Solidariedade). Ela tem se destacado na política local e mantém atividade política há anos. Mari está engajada na maior participação da mulher em todos os níveis da administração pública e faz parte do esforço de seu partido nesse sentido. Uma de suas bandeiras é a melhoria da educação pública em geral. Outra, cobrar ,o desempenho dos detentores de cargos públicos.

A seu desejo de ser a primeira mulher prefeita de Barueri, mas está no momento focada na eleição deste ano. Sobre as eleições para governador e presidente, participa das discussões de seu partido para definir que posição tomará, mas afirma que não estará do lado do atual governo federal.

Leandro Canaã

O quarto possível concorrente já declarado é Leandro Canaã, que integra o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). Candidato a vereador nas últimas eleições, Canaã defende uma maior participação de Barueri no âmbito estadual. Ele considera que a falta de um representante na Assembleia Legislativa prejudica Barueri na luta por benefícios e cita Santana de Parnaíba como referência de município bem sucedido nesse aspecto. Ele cita como exemplos a Etec e a Fatec, que vieram para a cidade quando Gil Arantes era deputado.

No âmbito estadual, Leandro prepara com sua equipe um plano de ação para apresentar ao eleitora. Quando as eleições para governador e presidente, diz que acompanhará o posicionamento de seu partido.

FONTE: https://baruerinarede.com.br/barueri-tera-ao-menos-cinco-candidatos-a-deputado-em-outubro/